Período PRORROGADO de submissão de Trabalhos e Resumos:
25 de fevereiro a 08 setembro de 2019.
Instruções para Submissão de Trabalhos | Resumos
- O autor responsável pela apresentação do Trabalho|Resumo deverá estar inscrito.
- Por favor, não tente submeter o mesmo Trabalho|Resumo mais que uma vez. Se o sistema detectar uma submissão duplicada, seu Trabalho|Resumo será rejeitado.
- Será permitida a submissão de até 01 Trabalho|Resumo por inscrição.
- Indicar a preferência por apresentação Oral ou Pôster.
- Não há limite máximo de autores por Trabalho|Resumo.
- As apresentações Orais terão 10 minutos para apresentação e na forma de Poster terão 1 hora, sendo obrigatório a presença de 1 dos autores (pode ser qualquer autor do resumo desde que o mesmo esteja inscrito para participar do evento).
- Os resumos submetidos em InglêsIEspanhol (Oral e Pôster) podem ser apresentados em português.
- Os autores devem manifestar durante a submissão dos Trabalhos|Resumos online se desejam apresentar como Pôster, caso este não seja aceito para apresentação Oral e se desejam ter seus Trabalhos|Resumos publicados em uma Edição Especial de Periódico Científico Internacional de Alto Impacto (a ser definido pelo comitê científico). Somente os Trabalhos|Resumos escritos em inglês serão avaliados pelos membros do corpo editorial da revista.
- Os resultados não devem ser publicados antes do evento.
- Os resultados devem ser substanciais. Os autores não devem dividir resultados de um estudo em diversos resumos com informações mínimas.
- Não será ACEITA revisão bibliográfica.
- O Trabalho|Resumo deve citar dados quantitativos. Não serão aceitos os resumos que simplesmente declaram que os resultados apresentados deverão ser discutidos posteriormente.
Os Trabalhos|Resumos para apresentação Oral e Pôster deverão abordar um dos tópicos a seguir:
- (Caracterização sensorial de alimentos, relação consumidor-alimentos, serviços de alimentação);
- (Composição centesimal, análises físico-químicas, análise de alimentos, bromatologia, quantificação de compostos em alimentos, análise de antioxidantes, análises cromatográficas, espectrofotométricas etc., métodos não destrutivos de análise de alimentos);
- (Formulação de alimentos, desenvolvimento de novos produtos, processamento de alimentos, estabilidade e vida-de-prateleira)
- (Nutrição, alimentos funcionais e compostos bioativos, probióticos, alimentos fortificados, redução de sódio, açúcar ou gordura, compostos tóxicos em alimentos, enfermidades transmitidas por alimentos, micro-organismos patógenos e deterioradores);
- (Encapsulação, reologia, extrações, modelagem, simulação e otimização de processos, sensores processamento de alimentos por alta pressão hidrostática, campo elétrico pulsado etc.);
- (Fermentações, produção e aplicação de enzimas em alimentos, produção microbiana ou enzimática de produtos de interesse alimentar, alimentos e micro-organismos geneticamente modificados, alterações bioquímicas pós-colheita ou pós-abate).
- Alimentação e saúde (AS)
- Bioquímica e biotecnologia de alimentos (BB)
- Engenharia de processos e tecnologias emergentes (ET)
- Formulação e processamento de alimentos (FP)
- Caracterização química e físico-química de alimentos (FQ)
- Ciências sensoriais e perfil do consumidor (CS)
Regras de Formatação:
O Trabalho|Resumo deverá ser submetido em um dos seguintes idiomas:
- Português
- Inglês
- Espanhol
– Conter Título, Autoria (nomes citações na ordem da autoria), Instituição de Ensino, Texto Científico e quando necessário Órgão Financiador.
– Limite de 300 palavras para Texto Científico.
– Tabelas e figuras não devem ser incluídas.
– O Trabalho|Resumo deve conter: introdução e objetivos, metodologia, resultados, discussão, conclusões.
– Não incluir referências a não ser que seja necessário;
Faça o download do modelo aqui
Revisão
Os Trabalhos|Resumos serão enviados para o Comitê Científico para revisão e considerações. O Comitê Científico reserva o direito de recusar ou decidir pelo formato de apresentação final. Todo esforço será feito para ir de encontro à forma de apresentação indicada, contudo, devido ao número limitado de sessões, os organizadores podem indicar a troca de apresentação Oral para apresentação de Pôster.
Cada submissão será avaliada preliminarmente usando o seguinte critério:
- Mérito científico
- Relevância
- Criatividade e conteúdo original
- Aplicação prática
Os Trabalhos|Resumos e apresentações não devem ser de natureza comercial e os autores devem evitar o uso excessivo de nomes comerciais de produtos e empresas, a não ser que sejam apresentadas por uma empresa expositora para a Sessões Especial de Expositores.
Publicação
Apresentação dos pôsteres
O Pôster deverá ser fixado ao painel com fitas dupla face fornecidas pela organização.
Serão realizadas duas Sessões de Pôsteres nos dias 10 e 11 de novembro: a primeira às 12:10 até 13:10 e a segunda das 17:30 às 18:30. É obrigatória a presença do(a) autor(a) responsável pela apresentação do Pôster durante o período.
No dia da apresentação, o Pôster apresentado na primeira sessão deverá ser fixado entre às 9:00 e 11:50 e somente poderá ser retirado entre às 13:10 e 13:30*. Já o Pôster apresentado na segunda sessão deverá ser fixado entre 13:30 e 16:50 sendo retirado entre às 18:30 e 18:45.*
A Comissão Julgadora avaliará o trabalho durante a Sessão de Pôsteres.
Não há necessidade de encaminhar os Pôsteres antes do evento.
Não faremos impressões dos Pôsteres no local do evento.
*Os Pôsteres que não forem retirados ao fim de cada sessão serão considerados descartados. Não nos responsabilizamos por danos aos Pôsteres que não forem retirados ao fim de cada sessão.